sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Pensées

34° post em 5 meses... deprimente! Pena que nos últimos tempos de estadia da Paracataúcha pelo RS é que ela foi descobrir como é maravilhoso manter um blog atualizado!
Como é bom compartilhar pensamentos, livrar-se do egoísmo, da "em-si-mesmação"!

Então... a postagem de hoje talvez seja homenagem, talvez seja desabafo, talvez seja pedido de desculpas... ainda não sei ao certo

A postagem de hoje é pra um bando de gurias, guriazinhas e "não tão mais" gurias (hehe)

Quando o professor coordenador do estágio anunciou a minha ida pra Pelotas ele também salientou uma das ênfases do trabalho: caminhar a par das gurias da juventude! Logo pensei: fichinha!
Doce ilusão...
Não que as gurias daqui fossem tão diferentes das outras gurias que eu conheço... bom, começa pelo fato que aqui elas são gurias, até então só tinha convivido com meninas, moças...! Uma ou outra gaúcha na faculdade, mas em território catarinense! Aqui é território desconhecido... aí que tá!
Tinha notado a forma como me adapto no ambiente quando fui pra SBS, na faculdade. Leva um tempo até a Bianca ser "a" Bianca. E aqui não foi muito diferente. Por mais que eu fui bem recebida, me sentindo bem... ainda assim não era "EU" no princípio. Era uma Bianca mais acanhada, mais observadora do que interagindo no ambiente.
Gente que andou me sacando por aqui disse que talvez foi 1 mês e meio até perceber que eu estava "em casa". Não adianta, sou assim, meu jeito!
Voltando às gurias... quem sabe pra eu me entender como uma guria, uma das gurias, levou um tempo, esse um ou dois meses. Caminhar com as gurias daqui não foi algo que de começo saímos correndo ou ainda "caminhando" desenvoltas... comecei engatinhando, talvez como realmente deve ser, não é assim quando começamos a nos locomover?
Foi uma troca de conhecimentos; eu as conhecendo, elas me conhecendo!
Passados esses 5 meses, trazendo a mente todo esse tempo, posso dizer que tem sido um prazer caminhar com essas gurias... que aprendi muito com cada uma, desde as mais novinhas até com as "mais tempo novinhas", que cada encontro das gurias tem sido uma benção (nos quais muitas vezes saímos rindo até aqueles onde nossos olhos saem inchados por causa das lágrimas). É uma fatalidade pensar que agora que cada uma dessas gurias é tão especial para mim não vou mais caminhar tão perto delas...
mas sou grata pela vida de cada uma dessas gurias, por ter tido a oportunidade de conhecer a cada uma e lembrar que em certo trecho do meu caminho passei a ser "guria".

Tenho que parar por aqui, longe da pieguice e das despedidas melosas

Abraaass

Um comentário:

Ana Paula disse...

Agora soh uma pergunta..

Eu por acaso sou das 'gurias não mais tão gurias'?! =S..

Buenas..

Não sou complexada com idade! =P..

E.. Ano q vem tu vai m visitar.. Neh?! =D

Bjooooooooooooo..

Teh mais tarde!