sexta-feira, 12 de junho de 2009

Coisas que você vai deixando para depois, amanhã, um futuro próximo ou distante correm o perigo de "inexistirem" na sua vida.
Assim são com hábitos, relacionamentos e no meu caso, com esse blog.
Como eu queria fazer atualizações de forma telepática, hehe... desde a última postagem, diariamente tenho "click's" para colocar aqui... mas fui deixando, deixando ao ponto de nem saber mais se tem alguém que acessa (já que blog não atualizado não é lido... com toda razão!). Tenho que confessar que com o tal Twitter a preguiça toma conta de escrever mais de 140 caracteres aqui no Paracataúcha.

Por falar em preguiça e em facilidades, certos pensamentos sobre isso tem me inquietado...
... o gosto da "nossa" geração (falo nossa geração referindo-me ao povo de 80 pra cá, ou aqueles que entendem-se dentro dessa época, a tão chamada pós-modernidade. Focault dizia que a pessoa define a época na qual está) pela facilidade, a comodidade. Tenho medo das futuras gerações. É sério! Uma das grandes dificuldades da nossa geração é a reflexão, já que se está tão ocupado em saber da última notícia que não resta tempo para analisar, pensar, digerir os fatos. Não sabemos mais atribuir significados, fazer pontes, buscar na história correlações... com isso cada vez mais tornamo-nos imediatistas, preguiçosos, BURROS.
Buscando algum princípio bíblico pra isso me vem a mente não apenas um, mas uma enxurrada de versículos que tratam da reflexão, da forma como um posicionamento coerente com a vontade do Senhor O agrada. Pois bem, aqueles que ficaram curiosos onde se encontram tais versículos, eu digo: rebelem-se contra o gosto pela facilidade e procurem, hehe!

Abraaasss

Nenhum comentário: