terça-feira, 7 de setembro de 2010

Concedo-lhes o ar da graça...

Há tempos já estava com muitas letrinhas nas pontas dos dedos, louca para postar aqui, mas por algum motivo sabia que não era hora. Melhor assim.
Hoje é o dia, a hora é agora, comemorando (ou não) 20 dias em Beagá.

Têm sido dias interessantes, pra dizer o mínimo.

Gamei em BH de cara. Não sei explicar... Muitos perguntam como estou me sentindo numa cidade tão grande e blábláblá. Particularmente a dimensão, a movimentação, as características peculiares não tem me afetado muito não, geograficamente falando.
Povo, relacionamento, cultura, esses são pontos com os quais sempre me preocupo mais, frente a uma mudança. Sinceramente falando, esses são pontos um pouco mais delicados nesses 20 dias aqui.
Primeiramente, quando ando na rua, parece estar escrito na minha testa que não sou daqui. Quando abro a boca confirmo as suspeitas iniciais. Sotaque e a velocidade da fala mostram minhas raízes "paracatauchescas".
"Segundamente", o círculo de interação social é basicamente os membros da comunidade. Não estou falando que eles não são simpáticos, isso não, mas não há membros que moram próximos à comunidade. Esse é um fator negativo da comunhão de fé aqui na comunidade de Belo Horizonte. Acabo convivendo com as pessoas apenas nas programações, o que é um tempo relativamente curto. Aos poucos já está mudando: marca-se um cinema aqui, uma reuniãozinha de amigos ali.
"Terceiramente" são as características eclesiais, um pouquinho mais tradicionais que no Sul (pelo menos nas comunidades onde já perambulei).

Aos poucos as coisas vão entrando nos eixos, vou conhecendo, me adaptando... não posso dizer que não gosto de desafios, além do mais, sei Quem me chamou e pra cá me designou... não há o que temer!
Por mais confuso que seja, é ótimo estar vivendo a consequência de dizer "Eis-me aqui Senhor"


Abraaaassss

(Povo de Pelotas, tenho lembrado taaanto de vocês, não vejo a hora de poder estar com novamente aí - Isso soou meio "paulino", final de post = final de epístola... enfim, SAUDADES!)

3 comentários:

Juliano disse...

Aiaiai!! Só faltou dizer que quando estávas entre nós, tu agia com mansidão, e agora longe, escreve com audácia!

Grande Apóstola Binca!
Fica com Deus!
Julius

Ana Paula disse...

Aeeeeeeeeeeeee..
Q bom te ler.. SEMPRE eh bom te ler.. Aqui.. No Twitter.. No FB.. =)
Saudades tuas querida!!!
Deus te abençoe!!!

Laísa Rachter disse...

Bom descobrir seu blog!
Estou na comunidade a pouco tempo, mas sei que vc é um presente de Deus na IECLB e principalmente para a juventude (sem contar que saber que vc conhece todas as mil musicas de crianças de escola dominical e EBF foi muito bom... matou demais a saudade daqueles tempos!!!hehe).
É uma pena que não estarei aqui durante grande parte do seu ministerio na comunidade, mas pode ter certeza que estarei te acompanhando em oração! E espero que dê tempo de te conhecer melhor quando eu voltar!
E ânimo pq pode ter certeza que Deus já está te usando na comunidade!
beijos e até mais!