segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sobrevivente da EBF

Semana passada foi semana de EBF (Escola Bíblica de Férias). Mal cheguei em casa e já me vi envolvida, ajudando no que era possível. Não foi nada fácil não ter uns dias para descansar depois da volta de Pelotas... pra falar a verdade nem coloquei todas as minhas coisas no lugar.
Mesmo com toda correria, semana de EBF é uma semana que me encanta!
Ver todas aquelas crianças (foram por volta de 100 crianças que participaram nas 5 tardes de programação) e poder falar de um Deus tão maravilhoso foi incrível! O tema desse ano foi "O Caminho do Amor" abordando os 10 mandamentos, as consequências da desobediencia em várias histórias bíblicas e também a fidelidade de Deus no cumprimento de Suas promessas.

Como diz a "Tia Dôro", que foi minha tia de Culto Infantil que auxília ainda hoje no trabalho com crianças em Campo Alegre: Deus nos permite ver alguns frutos da semente que é plantada, não todos eles, mas alguns... foi tri poder ver alguns desses frutos nessa EBF também.
Algumas das "minhas crianças" de Culto Infantil que hoje já são adolescentes (não que eu estou ficando velha, comecei muito nova nisso, hehehe) ajudaram nessa EBF, participaram algumas crianças de um trabalho que era realizado num bairro carente antes de eu entrar na faculdade (gostei tanto de revê-las) e mais uns rostinhos conhecidos para os quais eu já compartilhei da Palavra, com certeza é um grande motivo de gratidão à Deus poder ter visto tudo isso.

Depois de uma semana de EBF, de todo cansaço sempre penso: que loucura é essa que me faz entrar nisso a cada ano?! Mas agradeço por Deus me permitir ser louca o bastante a cada ano!

Nenhum comentário: